Mel do Parque

Sobre Nós

O Agrupamento de Produtores de “Mel do Parque”, Lda., fundado em 29.11.1994, com a sede em Bragança tem como objetivo a comercialização e produção de Mel e outros produtos apícolas.

O Mel do Parque de Montesinho foi qualificado com a Denominação de Origem Protegida (DOP), pelo Despacho 25/94, publicado em Diário da República N.º 29, II Série de 4 de Fevereiro de 1994. Desde essa data, o Agrupamento de Produtores de "Mel do Parque", Lda é responsável pela comercialização do Mel do Parque de Montesinho DOP. Em 2005, o Agrupamento de Produtores de "Mel do Parque", Lda promoveu, junto com a Associação dos Apicultores do Parque Natural de Montesinho a produção em Modo de Produção Biológico (MPB), do Mel do Parque de Montesinho DOP, por ser totalmente compatível com o Caderno de Especificações da DOP. Deste 2007, é certificado como unidade de preparação e comercialização de Mel e Produtos da Colmeia, em MPB, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 834/2007 e o Regulamento (CE) n.º 889/2008 relativos ao Modo de Produção Biológico.

A cera de abelha produzida pelos apicultores é também processada pelo Agrupamento de Produtores de "Mel do Parque", Lda e por tal este está reconhecido para o processamento e comercialização de cera para uso apícola pela DGV desde 2009.

Caso pretenda falar connosco, por favor, contacte-nos. Estamos ao seu dispor!

O Mel com sabor a Mel do tempo das nossas avós